A Sala do Tempo – Lançamento

sala_tempo_mockup2.jpg

É com muita alegria que anuncio o lançamento da versão impressa do meu livro A Sala do Tempo.

O livro será lançado pela Editora Madrepérola em breve (sem data definida ainda, mas está bem perto) e contará com uma introdução inédita, exclusiva dessa versão, que mostrará um encontro no passado de um personagem. A capa pode ser vista na imagem do tópico. 🙂

Quem me acompanha desde o início sabe a trajetória dessa história e como ela cresceu a ponto de ser tornar publicável. Contarei um pouco sobre ela neste post, além de elucidar alguns aspectos dela que poucos sabem. Em outros posts falarei de detalhes do desenvolvimento dela, como análises da criação dos personagens, por que não há um protagonista bem definido, como o Sr. Sorvetão foi criado e o motivo de ter utilizado o ponto de vista onisciente.

Agora, voltando para as origens da Sala.

Em 2014, resolvi escrever um conto de ficção científica chamado A Sala do Tempo, a história de uma sala mantida pelo governo e que fazia com que o tempo travasse para quem estivesse dentro dela. Ao longo da escrita, edição e reescrita, a Sala foi transformando-se em um conto mais de terror que de ficção científica, perdendo seus aspectos futuristas e conspiratórios. Depois da adição do Sr. Sorvetão, principal antagonista e motivo de agonia para muitos (tanto na história como no mundo real), percebi que um conto de terror seria mais adequado.

Terminada, descobri a plataforma Wattpad e resolvi publicar a história lá, mais para testar como funcionava e dar a oportunidade para que outros conhecessem e julgassem seu enredo e qualidade. O conto cresceu mais do que eu esperava e angariou muitos leitores, que gostaram da história de Jonas e da Sala. Pela própria natureza do Wattpad (que funciona como um folhetim moderno), muitos praticamente exigiram uma continuação, o que não estava nos meus planos.

No início de 2015, recebi a notícia de que a Sala ganhara o prêmio Wattys 2014, concedido anualmente pelo Wattpad para as melhores histórias, e entraria para a seção de Destaques da plataforma. Os leitores cresceram, e os pedidos de uma continuação também. Como são eles que mandam, resolvi escrever Chamas Atemporais, a parte 2 da história. O retorno foi positivo mais uma vez e houve mais demanda por continuação. Com o tempo, percebi que dava para desenvolver a história e fazê-la crescer para o que ela é hoje.

Dividida em sete partes, a sinopse da história é a seguinte:

Jonas é apaixonado por Helena de forma obsessiva. Quando a garota dá um fim repentino ao relacionamento, o rapaz entra em pânico. Na antiga livraria da pequena cidade onde vive, Jonas descobre um lugar de paz para refletir enquanto observa o antigo papel de parede do lugar abandonado. Porém, aos fundos do velho lugar há uma sala. Enquanto alguém fica trancado nela, o tempo do lado de fora não passa. Quando Jonas descobre como ela funciona, ele pretende usá-la para reconquistar seu sonho.

As ações de Jonas desencadearão uma aterrorizante história de aflição e desespero que entrelaçará a vida de padres, jovens curiosos e dos simples cidadãos de uma cidade assombrada por uma singela sala vazia… e por um sorveteiro que sorri com dente de ouro e percorre as ruas da cidade com seu caminhão branco vendendo sorvetes.

Bem, é isso. Para quem já leu, é uma oportunidade de reler e ter sua versão impressa, além de poder desfrutar de uma nova introdução. Para quem ainda não leu, a hora está chegando. Espero que curtam!

Deixem seus comentários e compartilhem com seus amigos para apoiar a literatura nacional de terror. Opinem sobre a capa e sobre o que mais desejarem. 😉

Quem quiser entrar em contato comigo, pode fazê-lo pelo e-mail renanbernardoescritor@gmail.com, Facebook ou Twitter.

Um abraço para todos!

 

 

3 comentários

  1. Gostaria de deixar meu comentário que o livro ficou ótimo! Muito bom saber como foi o processo de início até a sua publicação. Parabéns pelo seu trabalho e esforço! Sucesso nessa jornada.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário