Últimos Dias: Elmo do Túrin, A Torre Negra e Scrivener

E aí! Todo mundo bem?

Hoje vou inaugurar um novo tipo de coluna aqui no blog. Ela vai se chamar Últimos Dias e vai tratar de coisas que eu esbarrei nos últimos dias (oh, rly?). E quando eu digo “coisas” é qualquer coisa. A ideia é compartilhar com vocês descobertas legais (não necessariamente relacionadas a literatura) que talvez vocês também curtam ou possam aproveitar.

O Elmo de Dor Lómin

3e491143d3e132c3c995b5b011d79395

Para começar, essa semana fui arrebatado por esta beleza acima, o elmo de Dor Lómin, usado por Túrin no Silmarillion e em Filhos de Húrin. A imagem surgiu nas redes sociais e descobri que é apenas uma renderização em 3D. Ou seja, ele não existe. Antes de chorar, no entanto, descobri que algumas pessoas já fizeram réplicas do elmo. Como este admirável sujeito aqui. Fiz uma promessa para Eru Illúvatar de que um dia comprarei um. E usarei. Todo dia. TODO DIA.

A Torre Negra

bgnra6app6omn5i89r2k

Eu li a Torre Negra do Stephen King em 2007 e até hoje aquele final está incrustado na minha cabeça.  Em 2008 já havia promessas de que um filme e uma série de TV seriam lançados, mas os anos passaram e nada aconteceu. Felizmente, 2017 será um ano feliz para Roland de Gilead. Ele finalmente vai atrás da Torre nas telonas. E as primeiras imagens oficiais saíram recentemente. Elas mostram principalmente Roland e o Homem de Preto e os dois estão perfeitos! Roland tem os trejeitos do pistoleiro de King e o Homem de Preto tem toda a malícia do vilão desgraçado. A notícia chata é que o primeiro filme não terá Eddie e Susannah (mas terá Jake). O que não quer dizer que eles não possam aparecer no futuro.

E sabe o que é melhor? Confirmaram que o filme será continuação dos livros. Epa, mas como assim? O que isso significa? Quem já leu, sabe muito bem. Quem não leu pode ficar descansado. Você não precisará ler 7 livros antes de ver o filme. Não que você não deva ler. Você deve.

Mais detalhes do filme e das imagens podem ser vistos aqui no Collider.

OBS.: Terminei o último livro da saga no dia 19 e junho de 2007 e eu tinha 19 anos. Juro que não foi intencional. Lembro de ter ficado uns vinte minutos com ele na mão, pensando no que foi aquilo tudo. No dia seguinte, acordei com saudades.

Scrivener

Quem escreve com o Scrivener sabe como ele atende a praticamente todas as necessidades. Vocês talvez tenham visto como eu o elogiei aqui. Essa semana foi anunciado que há um novo update para ele (2.8) e que a versão de iOS será lançada no dia 20. O que isso significa? Que você vai poder usá-lo no seu iPad e iPhone. Muitos já anseiam por usá-lo no iPad há alguns anos e finalmente isso vai acontecer. O preço da app? Vinte dólares. Um pouco salgadinho, mas deve valer.


 

Espero que tenha gostado do formato do post. Deixe sua opinião nos comentários e compre A Sala do Tempo para que eu possa usar o seu dinheiro para comprar o elmo de Dor Lómin. Obrigado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s